Políticas sobre resíduos sólidos foram temas do treinamento com gestores da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop) e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (Semduh), esta semana em Brasília, junto à Caixa Econômica, Ministério da Economia,  Secretaria de Planejamento e uma organização alemã.

Além do treinamento teve visita de campo ao novo aterro sanitário de Brasília, a uma usina de separação mecânica de lixo e a uma central de triagem de lixo.

Monique Menezes, secretária da SEMCOP, destaca que a capacitação e as visitas técnicas foram bastante proveitosas. “Nessas atividades pudemos acompanhar e conhecer empreendimentos que podem ser referência em tecnologias sustentáveis e também para pensarmos ações para os catadores do aterro controlado de Teresina”, diz.

Teresina foi uma das seis cidades brasileiras escolhidas pelo Governo Federal para integrar o Programa de Apoio às Concessões Municipais e realiza estudos para uma PPP dos resíduos sólidos.

A capital participa do projeto na área de resíduos sólidos, com proposta formatada pela Caixa Econômica que abrangerá coleta domiciliar de lixo e investimentos no aterro sanitário.

FONTE: SEMCOM