O cenário de investimentos e oportunidades de negócios por meio das modalidades de PPPs – Parcerias Público Privadas – e as concessões serão temas do 1º Encontro de Gestores Municipais que acontece em Salvador nesta quanta (08) e quinta (09). Quem marca presença no evento é a secretária de Parcerias e Concessões de Teresina, Monique Menezes, e a engenheira civil Estela Miridan Rosas.

A secretária ressalta que os municípios brasileiros são vistos por muitos como protagonistas do novo ciclo das Parcerias Público-Privadas, apresentando grandes perspectivas de aplicações em segmentos como saneamento, mobilidade urbana e iluminação pública, por exemplo. “Diversos profissionais e especialistas em áreas relacionadas ao desenvolvimento da infraestrutura nos municípios estarão no evento. Nossa participação é importante para nosso aperfeiçoamento e aprendizado, pois é essencial ver as experiências de outras cidades para aprender com os erros, ver as soluções e aplicar na nossa cidade”, afirma Monique.

No evento serão apresentadas ainda oportunidades de negócios nas áreas de Resíduos Sólidos, Iluminação Pública e Saneamento. “O tema relacionado a Resíduos sólidos é importante para o município de Teresina porque, em 2018, teremos estudos para o setor para averiguar a viabilidade de uma PPP. No encontro também será discutida a mobilidade urbana, fundamental para município, pois na próxima semana serão lançados PMIs (Procedimentos de Manifestação de Interesse) de estacionamento, bicicletário, terminais de integração e mobiliário urbano dos terminais”, acrescenta a secretária.

Monique participa também, no dia 13, em São Paulo, do Encontro Rede Juntos: inovação na gestão de pessoas, serviços e investimentos. No evento serão debatidos assuntos como: Cenário Econômico Atual e Perspectivas para 2018; Parcerias Público e Privadas Municipais: Experiência recente; Novos Paradigmas de Contratualização de Serviços Públicos; Despesa de pessoal: Oportunidades de ganhos de eficiência e melhoria da gestão.

 

Fonte: Semcom

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).