O projeto ampliará consideravelmente o uso de LED na cidade.

Os diagnósticos dos cenários técnico e financeiro da cidade de Teresina mostram que será possível melhorar bastante os serviços de iluminação pública já nos dois primeiros anos da Parceria Público-Privada de iluminação pública. O projeto ampliará consideravelmente o uso de LED na cidade como um todo. A afirmação é de Monique Menezes, secretária da Semcop.

A secretária informa, ainda, que haverá modernização e eficientização do parque de iluminação do município, impactando positivamente a segurança pública e o bem-estar da população.

Os dados citados por Monique Menezes foram apresentados durante reuniões nos dias 23 e 24 de janeiro pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela estruturação do projeto juntamente com a Prefeitura de Teresina.

Além da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), participaram da reunião a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

O diagnóstico apresentado pelo banco será analisado em fevereiro pelo Conselho Gestor de Parceria Público-Privadas, que vai definir as melhores modelagens técnica e financeira a serem estruturadas na licitação da PPP.

Fonte: SEMCOM