Grandes grupos empresariais assistiram, nesta sexta-feira (08), no Rio de Janeiro, a apresentação do projeto de Parceria Público-Privada no setor de iluminação de Teresina que aconteceu durante um roadshow organizado pelo BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Social.
Durante o evento, foi feita uma apresentação dos parâmetros do planejamento que está sendo feito, da licitação que está sendo planejada e toda modelagem que foi feita em parceria com a BNDES para a execução do projeto.

O prefeito Firmino Filho abriu o evento e enfatizou a importância do projeto de Iluminação Pública de Teresina para a cidade. “Está tudo sendo feito com muito cuidado para colocar uma alternativa sólida no mercado. Durante a apresentação de hoje, tivemos a participação de vários interessados nessa Parceria Público-Privada. Grandes grupos estiveram presentes e ouviram o planejamento da Prefeitura de Teresina e o que esperamos desta parceria”, afirmou.

“O objetivo dessas reuniões privadas é esclarecer dúvidas que os empresários não desejam compartilhar entre os outros investidores”, explicou a secretária municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), Monique Meneses.

“Teresina saiu na frente nesse projeto, junto ao BNDES, na área de iluminação. O trabalho do Banco traz credibilidade e qualidade ao projeto. O resultado está sendo uma grande procura de mercado. Diante da crise que o país está superando, as PPP’s terão papel fundamental nesse novo ciclo de crescimento econômico”, garantiu Firmino Filho.

O projeto  prevê um investimento de R$ 120 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de led, dos 92 mil pontos de luz da capital (zona urbana e rural).

Em Teresina, foi realizada uma audiência pública no dia 1º de fevereiro deste ano na qual a população teve a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a PPP de Iluminação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SEMCOM

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).